Um homem de 36 anos que já foi preso oitos vezes por cometer crimes de homicídio, roubo, agressão contra a própria mãe e incêndio doloso, foi preso novamente nesta semana, pela Polícia Civil do Maranhão, no município de Timon. Desta vez, ele foi preso e condenado a 9 anos de prisão por roubar um celular no ano de 2014. Ele foi sentenciado pela Vara de Execuções Penais da cidade.
De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular de Timon, há pouco tempo, o acusado estava preso por violência doméstica contra a mãe, mas havia sido posto em liberdade provisória, para aguardar o julgamento.
Ainda segundo a polícia, o homem é considerado bastante perigoso na região, devido a vasta lista de crimes. Ele foi preso no bairro Parque Alvorada, na última terça-feira (05). O preso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon e em seguida encaminhado para o presídio Jorge Vieira.
Outras prisões no MA
Um homem procurado por abusar de uma menina, de 11 anos, em Brasília, no Distrito Federal, foi preso no município de Vargem Grande. Segundo a polícia, o acusado, contra o qual havia um mandado de prisão preventiva, fugiu para o Maranhão, onde se escondia na casa de familiares.
Ainda segundo com autoridade policial, após um trabalho conjunto e troca de informações entre as polícias civis do Distrito Federal e do Maranhão, foi possível localizar e prender o foragido, que estava escondido no Centro da cidade de Vargem Grande.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em um ambiente doméstico e familiar. O preso foi encaminhado à unidade policial e, em seguida, transferido ao sistema prisional do Maranhão, onde está à disposição do Poder Judiciário.