A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (02), o sétimo criminoso envolvido em um assalto a circo na cidade de Central, na Baixada Maranhense. De acordo com a polícia, o investigado estava escondido em uma casa no mesmo município onde ocorreu o crime. As investigações apontam que o preso é o segundo na hierarquia do grupo criminoso.
Até agora, três menores foram apreendidos e quatro foram presos. A polícia segue as buscas pelo último envolvido no crime. No sábado (30), um dos criminosos também foi preso. Segundo a polícia, o homem que não teve o nome divulgado, se entregou na delegacia da cidade de Cururupu. O investigado já havia sido localizado e o envolvido havia informado que ele se entregaria no sábado.
Apreensão do adolescente
Na sexta-feira (29), o adolescente de 17 anos, envolvido no assalto e apontado como o autor do abuso contra uma artista circense também foi apreendido, na zona rural do município de Guimarães. De acordo com as investigações, adolescente foi levado de helicóptero para prestar depoimento em São Luís.
As investigações apontam que a artista circense foi levada pelo adolescente a um trailer, onde aconteceu o crime. Ele contou com a cobertura de outro adolescente, que estava armado e atirou para o alto durante o crime, causando ainda mais pânico no local. O segundo menor de idade também foi apreendido.
O crime
A vítima, que foi abusada na frente da filha, prestou depoimento na Delegacia de Cururupu e recebeu atendimento médico no município de Pinheiro. Para se prevenir de infecções sexualmente transmissíveis, ela está em tratamento com medicamentos antivirais e recebe apoio psicológico. A ação criminosa ocorreu cerca de 40 minutos após o fim do último espetáculo do circo, por volta das 23h, na sexta-feira (23) da semana passada.