Na manhã dessa quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois motoristas que estavam com mandados de prisão em aberto. As prisões aconteceram durante fiscalizações de rotina realizadas nas BRs 010 e 222, no estado do Maranhão.
A primeira prisão ocorreu por volta das 11h55, no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz. O motorista, de 41 anos, dirigia uma caminhonete quando foi abordado pelos agentes da PRF. Ao consultarem os sistemas de segurança, os policiais descobriram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O mandado havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Imperatriz no início deste mês. Diante disso, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para cumprimento da ordem judicial.
Momentos antes, em uma fiscalização na BR-222, na altura do km 365, no município de Santa Inês, outro motorista, de 58 anos, também foi preso.
O condutor foi abordado enquanto dirigia uma caminhonete e, durante a verificação de seus dados, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões de Aparecida de Goiânia, Goiás. O mandado referia-se ao não pagamento de pensão alimentícia.
O motorista de Santa Inês foi detido e levado ao 2º Distrito de Polícia Civil para as devidas providências legais.
As fiscalizações nas rodovias federais maranhenses seguem intensificadas, com o objetivo de garantir a ordem e o cumprimento das leis, além de promover a segurança dos motoristas e passageiros.