Um homem foi preso em flagrante durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 260 da BR 010, com ele foi apreendido cerca de 2.125 munições de arma de fogo que estavam escondidas no veículo. Segundo o suspeito, ele recebeu as munições em uma loja de Caça e Pesca em Imperatriz e que as levaria para o município de Itinga/MA. Logo após a apreensão outro veículo foi abordado com um motorista e um passageiro e foi encontrado uma pistola de ar comprimido CO2 Rossi.
De acordo com informações da PRF, quem conduzia o segundo veículo era irmão do homem que foi preso com as munições. Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. Segundo a PRF, foi constatado que havia um porte ilegal de munição acima do uso permito. A polícia reforçou as fiscalizações neste feriado.
Quantidade de munições apreendidas e que os veículos estavam transportando detalhadamente de acordo com a PRF: 100unid de Munição cal. .38 (Special; SPL; +P; +P+;S&W), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil; 500unid de Munição cal. .22, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil; 500unid de Munição cal. 36 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil; 540unid de Munição cal. .32, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil; 60unid de Munição cal. 16 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil; 50unid de Munição cal. 28 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil; 250unid de Munição cal. 20 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil; e 125unid de Munição cal. 12 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.