Um professor, identificado como Ailton Lima, de 33 anos, foi encontrado morto neste sábado (09), em um terreno baldio, no bairro Parque das Nações, na cidade de Açailândia.
De acordo com informações, a vítima foi morta com vários golpes de tijoladas na região da cabeça. A suspeita inicial é de que tenha sido um caso de latrocínio, roubo seguido de morte, pois o celular e a carteira da vítima foram levados pelos criminosos.
As investigações estão sendo feitas pela polícia para confirmar ou não se essa foi a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com a polícia, a vítima já havia sofrido outra tentativa de homicídio, onde foi espancado e ficou em estado grave.
O professor Ailton dava aulas de Português, Inglês e Libras e era bastante conhecido em Açailândia e região. O Mais Maranhão se solidariza com a perda de amigos, familiares e comunidade.
Outro caso:
Em agosto de 2022, o corpo de um professor foi encontrado em um matagal, no bairro Laranjeiras, na região conhecida como Brejo do Sapo, no município de Açailândia. A vítima foi identificada como Neylson Oliveira da Silva e era professor substituto da disciplina de Libras na Uemasul, campus de Imperatriz.
O professor era natural de São Luís, além de professor substituto da Uemasul, ele também trabalhava em uma escola municipal de Açailândia, onde morava. A vítima foi encontrada com marcas de tortura nos pulsos e pescoço. Os criminosos entraram na casa da vítima e roubaram objetos de valor.