A Polícia Civil prendeu quatro criminosos investigados por cometerem homicídios na cidade de Codó, no Maranhão. De acordo com as investigações, o grupo criminoso tem envolvimento em pelo menos 28 homicídios registrados em 2024 na cidade, principalmente no bairro Codó Novo. O cumprimento dos mandados foi de prisão preventiva.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidos armas de fogo do tipo espingarda, de fabricação caseira e munições. Três dos presos também foram autuados por porte ilegal de arma fogo e munições. Os quatro envolvidos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Codó.
Outras prisões no MA
Um homem foragido há 10 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos foi preso na cidade de Palmeirândia, na Baixada Maranhense. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2015, na cidade de Pinheiro e, após o ocorrido, o homem fugiu para Palmeirândia, onde acabou sendo encontrado.
A polícia também informou que o homem havia sido condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Durante a abordagem, o suspeito apresentou um nome e documentos falsos, o que resultou na prisão em flagrante por falsidade ideológica. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.