O segundo suspeito de balear uma adolescente grávida de 7 meses e o companheiro dela, em Imperatriz, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (28). De acordo com a polícia, o mandado de prisão temporária foi cumprido após o homem comparecer na delegacia da cidade acompanhado da própria mãe. Um mandado de busca e apreensão contra o investigado também foi cumprido.
O crime aconteceu na noite do dia 16 de junho, no bairro Parque São José. O tiro atingiu a barriga da jovem e a bala ficou alojada no bebê. Ela precisou passar por um parto de urgência. O suspeito compareceu na delegacia após várias buscas no endereço do investigado e em bairros da região. O primeiro suspeito de ter baleado as vítimas também foi preso na última quarta-feira (26). Segundo as investigações, o crime ocorreu devido a rivalidades entre facções criminosas atuantes no bairro Parque São José.
Parto de urgência; bala ficou alojada na perna do bebê
A bala ficou alojada na perna do bebê e por isso a adolescente precisou passar pela cesárea de emergência no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz. Exames de imagem mostraram o tiro que atingiu a perna esquerda do bebê. Os médicos recomendaram uma cirurgia para a retirada do projétil, que ocorreu no dia 17 deste mês.
Com duração de 2 horas, a cirurgia foi bem-sucedida. A bebê retornou à UTI Neonatal, onde permaneceu sob observação por 24 horas, mas já está em casa. A mãe do bebê foi internada na UTI Materna da unidade hospitalar, onde respondeu de forma satisfatória ao tratamento e foi liberada. O jovem também passa bem.
O crime
De acordo com a polícia, a adolescente estava caminhando na Rua Quatorze, no bairro Parque São José com o companheiro, quando os dois foram baleados. O jovem, de 20 anos, foi socorrido e encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz. Segundo informações, a adolescente foi atingida com um tiro na barriga e outro na perna. O companheiro foi baleado no braço e na barriga.