Um subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), foi preso nesta sexta-feira (15), em São Luís, suspeito de ter tirado a vida da própria esposa e escondido o corpo. O crime ocorreu no último domingo (10), no município de Bacabeira, distante 58 km da Capital.
Ainda segundo a polícia, no dia 13, o subtenente informou à polícia que a esposa havia desaparecido. Porém as investigações apontaram que o caso se tratava de um feminicídio sendo o marido da vítima o principal suspeito. Em depoimento na delegacia, o subtenente confessou o crime.
O corpo da vítima foi encontrado pela polícia, mas a causa da morte ainda está sendo investigada. O celular e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e irão passar por perícia.
O subtenente estava, atualmente, lotado no Colégio Militar de Rosário e estava de férias. Por fazer parte do Corpo de Bombeiros, ele foi preso e entregue ao Comando-Geral do CBMMA, em São Luís.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão-CBMMA, vem a público repudiar um crime de feminicídio ocorrido no último domingo (10/04), no povoado Gameleira da cidade de Bacabeira-MA, que tem como acusado um militar da Corporação. O investigado foi preso hoje (15/04) por força de um mandado de prisão temporária e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Esclarecemos que as investigações estão a cargo da Polícia Civil, que é a autoridade de Polícia Judiciária competente para apuração do crime cometido. No âmbito administrativo, o CBMMA adotará as medidas cabíveis para reprimir conduta atentatória a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe.
Expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza de que a justiça será feita, assim como da continuidade do combate às violências que depreciam o viver em sociedade.
O CBMMA reitera que repudia, veementemente, todo e qualquer ato de violência, principalmente contra a mulher.”