A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem apontado como o principal suspeito do assassinato de uma mulher trans, de 55 anos. O crime ocorreu no dia 4 de junho, em Vitorino Freire, a 325 km de São Luís e a mulher foi encontrada morta em sua casa com um golpe de faca.
A identificação do suspeito foi realizada durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil, que contou com o depoimento de 19 testemunhas. De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado pela recusa da vítima em aceitar o fim de seu relacionamento amoroso com o suspeito.
A polícia informou que a vítima havia exposto a relação aos familiares do suspeito, o que teria causado indignação por parte dele. Diante dessa situação, o suspeito foi até a casa da vítima e a matou com uma facada na região do peito.
Vizinhos encontraram o corpo da vítima, depois de perceberem que a porta de sua casa estava aberta. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi preso preventivamente e levado à Delegacia de Polícia de Vitorino Freire. Após ser submetido aos processos legais, foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde aguardará decisão judicial.