Um homem, de 26 anos, foi preso pela PRF na Bahia na noite ds última quinta-feira (09), como sendo suspeito de participar do assassinato do capitão da Polícia Militar do Maranhão, que foi morto no início deste ano.
Jeremias Veras Nunes era capitão da PM no Estado e foi morto a tiros após ter sua propriedade invadida por três homens encapuzados no dia 26 de março de 2023, localizada no povoado Descanso, em Caxias, a 360 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe de policiais estava realizando uma missão na Bahia para reforçar o policiamento no estado. E, durante uma fiscalização no km 101 da BR-101, os policiais abordaram um ônibus interestadual, que havia partido de Pernambuco com destino a Minas Gerais, no município de Alagoinhas, na Bahia.
Ao fazer a verificação dos passageiros no sistema, foi identificado um mandado de prisão em aberto contra um dos passageiros pelo crime de homicídio qualificado, emitido pela 2ª Vara Criminal de Caxias/MA.
A PRF constatou que o homem era um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do capitão Jeremias Veras Nunes. O passageiro é apontado como sendo um dos três indivíduos encapuzados e armados, que mataram o policial e roubaram seu veículo, além de uma arma e dinheiro da vítima.
Após a verificação, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alagoinhas, na Bahia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O crime abalou toda a comunidade de policiais do Estado, que lamentou a perda do colega.
Em um depoimento à polícia, o caseiro da propriedade da vítima afirrmou que os bandidos já chegaram atirando contra o capitão, que foi atingido por cinco disparos. O funcionário também foi baleado durante a ação criminosa, mas sobreviveu.
Os criminosos chegaram a amarrar as duas vítimas. Em seguida, fugiram do local levando um veículo oficial da polícia, uma pistola e uma quantia em dinheiro que estava no bolso do capitão. Os demais suspeitos ainda estão sendo procurados pelas autoridades.