Na última quarta-feira (31), três homens foram encontrados mortos com marcas de tiros em uma área de mato no Povoado Mandioca, zona rural de Itapecuru-Mirim. Os corpos de duas das vítimas foram encontrados decapitados, apresentando ferimentos de esfaqueamento, segundo informações das autoridades policiais as vítimas foram identificadas como Jonas Lopes Silva, Luís Pedro da Conceição Silva e Albino Soares Santos.
Segundo relatos de residentes locais às autoridades policiais, os três homens estiveram no povoado há cerca de dois dias, quando se deu um tiroteio. Ao regressarem posteriormente ao local, foram mortos em um suposto novo confronto.
“A Polícia Militar, ao tomar conhecimento da situação, deslocou-se ao local juntamente com a Polícia Civil para realizar os devidos levantamentos”, disse Samuel Morita, delegado regional de Itapecuru-Mirim. “Contamos com a colaboração de algumas testemunhas e, segundo o relato dos moradores do povoado Mandioca, houve uma troca de tiros há dois dias. Os envolvidos prometeram que a situação não ficaria assim, e retornaram ao local, onde novamente houve disparos de arma de fogo. Estamos investigando se houve uma nova troca de tiros. Os três foram alvejados e alguns apresentavam também ferimentos por faca”, acrescentou Morita.
As investigações continuam em andamento para determinar os detalhes e motivações por trás do violento incidente.