Três pessoas foram presas pela Polícia Civil na cidade de Buriticupu, acusadas de envolvimento em crimes de roubo de veículos em Imperatriz. A operação ocorreu em dois dias seguidos, nos dias 17 e 18 deste mês. Dois deles tinham mandado de prisão, e um foi preso em flagrante por favorecimento pessoal, ao tentar esconder um dos investigados.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação foi resultado de uma colaboração entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Imperatriz e a equipe da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu.
Casos de roubo de veículos
Apesar de não estarem relacionados, os roubos a veículos na região tem acontecido com frequência. No inicio de mês, noticiamos que um carro de motorista por aplicativo foi roubado no bairro Vila Cafeteira em Imperatriz, quatro homens foram presos pela Polícia Militar no dia 04, por envolvimento no sequestro a um motorista de aplicativo. De acordo com a PM, dois dos criminosos solicitaram uma corrida e roubaram o carro da vítima durante o trajeto.
Ainda segundo a PM, o motorista foi deixado no Lixão Municipal, na Estrada do Arroz. Ele conseguiu fugir para pedir ajuda da polícia.
Os policiais encontraram o veículo com a dupla, na entrada do bairro Sebastião Regis. Durante a abordagem, os criminosos informaram a localização dos outros dois envolvidos. A polícia suspeita que o carro tenha sido roubado para ser usado durante um ataque à facções criminosas na região do bairro Sebastião Régis.
Com eles foram aprendidos uma arma de fogo e o veículo da vítima que tinha sido tomado de assalto. Diante dos fatos, os acusados e a arma de fogo foram apresentados para autoridade competente na delegacia de Polícia Civil a fim de serem tomadas as providencias cabíveis. O caso continua sendo investigado.