Três integrantes de facção são presos por crimes de tortura e associação criminosa no MA

Imagens de Notícias do Maranhão

Três integrantes de facção são presos por crimes de tortura e associação criminosa na cidade de Mata Roma no Maranhão

A Polícia Civil prendeu três integrantes de uma facção criminosa no município de Mata Roma, a 279 km de São Luís, no Maranhão. Os presos são investigados pelos crimes de tortura qualificada e associação criminosa. A prisão ocorreu na quinta-feira (27). Segundo a 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, os criminosos armados sequestraram e torturaram um jovem de 22 anos em maio deste ano, causando-lhe uma lesão corporal grave.

Durante as prisões, foram apreendidos drogas, aparelhos celulares, uma arma, valores em dinheiro e uma motocicleta com sinais de adulteração. As equipes da Polícia Civil de Chapadinha, com apoio da Delegacia de Polícia de Buriti e do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, realizaram buscas em vários endereços da cidade para cumprir os mandados judiciais.

O delegado titular da Delegacia Regional de Chapadinha, informou que a polícia continua as buscas para prender um quarto indivíduo envolvido nos crimes. Após o cumprimento dos mandados de prisão e a formalização das prisões em flagrante, os detidos foram encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da justiça.

Outras prisões no MA

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (28), quatro pessoas em uma megaoperação de combate às facções criminosas nas cidades de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. Segundo a polícia, eles são integrantes de organizações criminosas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo.
Das quatro pessoas presas, duas ainda foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Nos endereços dos investigados foram apreendidos munições, maconha, além de balanças de precisão, dinheiro e material para embalagem da droga.

Sair da versão mobile