Um idoso, de 85 anos, foi mantido refém por criminosos durante um assalto na casa onde mora, na noite desta terça-feira (06), no município de Timon. Câmeras de segurança registraram o momento em que o trio criminoso rende o idoso e depois o grupo sendo interceptado por uma equipe da Polícia Militar.
Segundo a polícia, a equipe foi enviada após o recebimento de uma denúncia. Os trio, sendo dois adultos e um menor de idade, foi levado para a Delegacia Regional de Timon. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 38, com duas munições.
O idoso foi socorrido pelo Samu e recebeu atendimento médico devido ter sido encontrado com vários ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça. O caso causou grande revolta entre os moradores de Timon e das cidades vizinhas.
Os adultos envolvidos no crime podem ser acusados de roubo qualificado e sequestro, cujas penas podem variar de 4 a 10 anos de reclusão, além de agravantes pelo uso de arma de fogo e violência contra pessoa idosa. O menor de idade será submetido às medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).