Um desentendimento entre irmãos evoluiu para um grave acontecimento, resultando em um ferido e uma residência inteiramente devastada por um ato de incêndio criminoso, no povoado Santa Rita do Aureliano, situado na serena zona rural de Codó (MA), neste último domingo (24).
De acordo com a Polícia Civil, o conflito originou-se de uma altercação entre dois irmãos. O cenário já tenso se agravou de modo inesperado quando um vizinho optou por intervir na discussão e, tragicamente, acabou recebendo um golpe de facão no rosto. Mesmo machucado, ele reagiu com um ato de vingança incendiando a moradia de um dos irmãos que estava na briga.
A casa, composta por madeira e com cobertura de palha, foi rapidamente destruída pelas chamas. A comunidade, apesar de seus esforços, não conseguiu conter o fogo a tempo de preservar a estrutura, que foi consumida em sua totalidade antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Por um alívio, o incidente não gerou mais vítimas, no entanto, a residência ficou irremediavelmente reduzida a escombros e cinzas.
Os envolvidos do incidente foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Codó, onde as devidas providências legais estão sendo tomadas.