Antônio Celso Izar, presidente da Usina Maity, com sede em Imperatriz e Indústria localizada na cidade de Campestre no Maranhão, levou o prêmio de Empresário do Ano, no MasterCana Norte-Nordeste 2023, maior premiação voltada para o setor sucroenergético, do Grupo ProCana Brasil. A premiação foi realizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A Usina Maity ainda levou o prêmio de Área Agrícola na categoria Usina/Destilaria do Ano. Segundo o presidente Antônio Celso, a Usina Maity foi pioneira no Maranhão por ter sido a única unidade do Proálcool (Programa Nacional do Álcool) no estado, sobrevivendo a todas as crises.
Antônio Celso chegou ao Maranhão há 30 anos e conseguiu superar as dificuldades relacionadas ao ramo. A instalação da empresa no município de Campestre gerou movimento na economia local, com geração de vários empregos.
Atualmente, a empresa conta com um quadro de 1.400 funcionários em uma cidade que está entre as 20 melhores do Estado.
O nome da empresa é inspirado no idioma Carajás (Maity = Cana de Açúcar), resgatando valores do passado. Todo o grupo de colaboradores é submetido anualmente a treinamentos de atualização operacional e capacitação gerencial.