Quatro membros de facções criminosas foram presos neste fim de semana no Maranhão, durante uma operação coordenada pela Polícia Civil. As prisões ocorreram em diferentes cidades do estado e estão relacionadas a investigações de homicídios cometidos pelos suspeitos.
No domingo (18), na cidade de Guimarães, uma operação policial foi deflagrada para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no assassinato de Danielson Maia Louzeiro, ocorrido no dia 4 de junho deste ano. Três dos suspeitos, apontados como responsáveis pelo homicídio, foram presos durante a ação.
A operação contou com a participação de equipes da Delegacia Regional de Cururupu, Delegacia de Polícia de Guimarães e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão. Todos os mandados judiciais foram cumpridos com sucesso, e os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde aguardam as decisões do Poder Judiciário.
Além dessas prisões, outra operação resultou na captura de mais um integrante de facção criminosa na última sexta-feira (16). A prisão ocorreu na cidade de Apicum-Açu, onde a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem identificado como “disciplina” da facção.
O criminoso suspeito de envolvimento em dois homicídios, incluindo o assassinato de Ramon da Costa Gatinho, ocorrido em 6 de agosto, no povoado Macaco, na zona rural de Bacuri. Após a prisão, o indivíduo também foi encaminhado ao sistema prisional do estado.