Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13), suspeito de cometer um homicídio e uma tentativa de feminicídio na cidade de Aldeias Altas, localizada a 398 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), os crimes ocorreram no dia 20 de abril, no povoado Taboca Matão.
Segundo as investigações, o suspeito teria assassinado o próprio sobrinho, João Victor Feitosa, de 19 anos, e ainda tentou matar uma mulher com quem mantinha um relacionamento. As duas vítimas estavam em um evento no povoado quando decidiram retornar para suas respectivas casas. Na ocasião, João Victor ofereceu uma carona de motocicleta à mulher.
Ao chegarem ao destino, assim que a mulher desceu da moto, o suspeito começou a agredi-la com uma faca, chegando a rasgar suas roupas. João Victor tentou intervir para defender a vítima, mas acabou sendo baleado pelo tio. Mesmo após atingir o sobrinho, o agressor ainda disparou contra a mulher, que conseguiu sobreviver.
Após o crime, o suspeito fugiu para o município de São Domingos do Maranhão. Com base em diligências realizadas pela Polícia Civil, ele foi localizado e preso.
As autoridades seguem investigando o caso, que está sendo tratado como homicídio e tentativa de feminicídio.