Na manhã desta terça-feira (22), em votação na Câmara Municipal de Imperatriz, a maioria dos vereadores votaram contra o segundo pedido de impeachment do prefeito Assis Ramos, que foi arquivado pela Casa de Leis.
A votação ocorreu de forma rápida e sem debate sobre a pauta, mas com muita confusão nos corredores da câmara entre apoiadores do prefeito e as pessoas que pediam o afastamento.
O pedido de impeachment contra o prefeito, Assis Ramos, foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa, na manhã desta segunda-feira (21), pela ex-juiza Dr. Maria das Graça Carvalho e por vereadores de oposição e entre as alegações estavam as informações da operação realizada pelo Gaeco e a Polícia Civil que prendeu o superintendente de limpeza pública da cidade e revelou um desvio de 10 milhões de reais.
Os Vereadores de Imperatriz Carlos Hermes, Manchinha, Bebe Taxista, Adhemar, Ricardo Seidel, Flamarion Amaral e Aurélio votaram a favor do pedido de impeachment contra o atual prefeito, Assis Ramos.
Os vereadores hiquim da Diferro, João Silva, Pimentel, Fideles Uchoa, Jhony Pan, Alberto Sousa (Presidente), Fernando da Estrada do Arroz, Rubinho Lima, Berson do Posto, Rogério Avelino, Rêne Sousa, Zesiel Ribeiro, Cláudia Batista e Alex Silva votaram a favor do arquivamento do pedido de impeachment.
O primeiro pedido de impeachment contra o prefeito foi protocolado no início do mês pelos Militantes da Unidade Popular pelo Socialismo e integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, e também foi arquivado após a votação dos vereadores, no último dia (03).