Paratletas de Imperatriz conquistam 31 medalhas em competição de paratletismo no MA

17 paratletas e alunos da rede municipal de ensino, de Imperatriz, conquistaram 31 medalhas na competição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, que ocorreu neste fim de semana em São Luís.

Imagens de Notícias do Maranhão

17 paratletas e alunos da rede municipal de ensino, de Imperatriz, conquistaram 31 medalhas na competição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, que ocorreu neste fim de semana em São Luís.

Os estudantes conquistaram as medalhas em disputas nas modalidades de atletismo e bocha e conseguiram avançar para classificatória das Paraolimpíadas Escolares. Das 31 medalhas, 25 são de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa é uma competição que reúne vários paratletas e tem o objetivo de desenvolver o esporte entre as pessoas com deficiência em todo o país. Neste fim de semana, 78 atletas competiram na capital. Esta foi a primeira vez que a competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no Maranhão.

Na capital maranhense, as provas foram Seletivas estaduais de competições voltadas a atletas em desenvolvimento: Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias e Intercentros (disputas entre alunos dos Centros de Referência do CPB, com idade de 7 a 10 anos). As provas de pista e campo receberão 60 competidores, enquanto as canchas de bocha contarão com 18 atletas.

Meeting Paralímpico em 2024

A temporada do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2024 começou em fevereiro com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). O evento já passou, também, por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Recife (PE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Natal (RN), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Boa Vista (RR) e Teresina (PI).

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Entre 2021 e 2023, reunia provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades.

Sair da versão mobile