Caixão é transportado em meio a enchente no Maranhão

Caixão é transportado em meio a enchente no Maranhão

Família transporta caixão em meio a enchente em São Roberto.

Um caixão com uma pessoa morta, teve que ser transportado por moradores, em meio a uma enchente no Centro do município de São Roberto, distante 377,6 km de São Luís, no Maranhão, nessa sexta-feira (22), após as últimas chuvas que atingiram a região. A cidade está entre os oito municípios maranhenses em situação de emergência por causa das cheias dos rios Mearim, Pindaré e Itapecuru.

A cena dos familiares carregando o caixão em meio a enchente gerou comoção nas redes sociais. A água invadiu diversas casas, deixando várias pessoas desabrigadas, e a correnteza ainda chegou a carregar um animal.

Além de São Roberto, os municípios de  São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu e Trizidela do Vale também decretaram situação de emergência por causa das cheias. Segundo a Defesa Civil do Maranhão, 438 famílias estão desabrigadas e 845 desalojadas nas cidades.

O nível das águas ainda podem aumentar nos próximos dias, devido a previsão de mais chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, emitiu dois alertas de chuvas intensas para todo o Maranhão neste final de semana. O alerta amarelo prevê para a região Sul do estado, chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h, e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o alerta laranja, indica maior perigo para a região Norte do estado, com chuvas entre entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60-100 km/h e, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Durantes as tempestades a orientação é seguir a seguintes instruções:

 

Sair da versão mobile