Casal é preso suspeito de assaltar mulheres e idosos em Presidente Dutra, no MA

Segundo relatos, o casal já era conhecido pelos crimes que cometiam e foram acusados de causar pânico nas vítimas

Imagens de Notícias do Maranhão

Imagem da delegacia de polícia de Presidente Dutra

Um casal suspeito de assaltar mulheres e idosos foi preso no Município de Presidente Dutra, município que fica a 347 km de São Luís. Segundo a polícia, o casal era conhecido por causar pânico em idosos e mulheres. Eles foram presos após ser publicado um vídeo que mostrava o assalto. No momento da prisão foram encontrados com o casal várias bolsas, aparelhos celulares, carteiras e outros pertences das vítimas.

No vídeo, que foi gravado na Avenida José Olavo Sampaio, em Presidente Dutra, o casal aborda uma mulher e rouba a sua bolsa. A vítima tenta impedir o casal de roubá-la, mas o homem consegue tomar o objeto e logo após foge com sua parceira. De acordo com a polícia, os moradores de Presidente Dutra já vinham relatando as ações criminosas. Os dois foram levados para a unidade prisional do município.

As punições para crimes de roubo variam de acordo com a legislação de cada país e podem ser influenciadas por fatores como a gravidade do crime, os antecedentes criminais do infrator e as circunstâncias específicas do roubo. No entanto, em muitos sistemas legais, as punições para o crime de roubo são geralmente proporcionais à gravidade do delito.

Algumas das punições comuns para o crime de roubo são prisão, multas, liberdade condicional, restituição e serviços comunitários. Em qualquer caso, a imposição de punições para crimes de roubo tem como objetivo principal proteger a sociedade, fazer justiça às vítimas e, em muitos casos, oferecer uma oportunidade para que os infratores se reabilitem e se reintegrarem à comunidade após o cumprimento de suas penas.

Sair da versão mobile