Maranhão é destaque nacional em esquema milionário de desvio de dinheiro da saúde

Imagens de Notícias do Maranhão

O Maranhão foi destaque nacional no programa Fantástico em uma reportagem que denunciou o desvio milionário de verbas destinadas ao tratamento de sequelas do vírus da pandemia em municípios do estado. Segundo o levantamento realizado pelo Fantástico, o município de Mata Roma, localizado a 284 km de São Luís, recebeu mais recursos que a cidade do Rio de Janeiro, o que chamou a atenção das autoridades.

Em Mata Roma, foram registrados 652 casos de Covid-19, mas nos relatórios da prefeitura, a lista aponta 34 mil pessoas. Um único paciente aparece na lista com 500 atendimentos, o que indica que a prefeitura pode ter inflado os números para receber mais recursos destinados ao tratamento de sequelas da Covid-19.

O programa Mais Maranhão entrou em contato com a prefeitura de Mata Roma e aguarda uma resposta sobre a denúncia. As autoridades estaduais e federais estão acompanhando o caso de perto, para apurar as irregularidades e responsabilizar os envolvidos.

A reportagem do Fantástico jogou luz sobre um problema grave no estado, que é o desvio de recursos públicos destinados ao combate da pandemia. É fundamental que as autoridades estejam atentas e tomem medidas para coibir essas práticas criminosas, que prejudicam a população e a economia do estado.

Sair da versão mobile