A Justiça condenou durante sessão do Tribunal do Júri, nesta terça-feira (27), um homem identificado como Rogério de Jesus, a nove anos de prisão por tentar matar a ex-namorada, Daniela Rodrigues Sena, em Imperatriz. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a vítima estava dormindo quando foi esfaqueada pelo companheiro em agosto de 2017, no bairro Sebastião Régis.
Ainda de acordo com a denúncia do MP, Daniela foi atingida no tórax, nas costas, na axila e no braço. A vítima acordou gritando por socorro, o que chamou a atenção de várias pessoas que se reuniram do lado de fora da casa onde ela estava. Na época, Daniela foi socorrida com fortes sangramentos, mas resistiu aos ferimentos.
Apesar de Rogério ter namorado Daniela, o judiciário não classificou o crime como tentativa de feminicídio. A acusação foi feita pelo promotor de justiça Carlos Róstão.
Sete anos depois da tentativa de homicídio, Daniela foi assassinada a tiros. O crime ocorreu em julho deste ano, quando ela andava de bicicleta na rua Urbano Santos, no bairro Juçara. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de moto efetuou vários disparos contra ela.
A morte de Daniela está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz (DHPP), mas ainda não há informações sobre possíveis envolvidos no caso.
Segundo a Justiça, Rogério respondia em liberdade pela tentativa de homicídio ocorrida em 2017. De acordo com a polícia, ele estava preso em julho deste ano, no dia do assassinato de Daniela. Até o momento, não há indícios que possam confirmar a participação de Rogério na morte da vítima.