Criminoso que perdeu a vida em assalto era condenado por homicídio de PM

Criminoso que perdeu a vida em assalto era condenado por homicídio de PM

Foto: Divulgação

O criminoso que perdeu a vida durante uma tentativa de assalto a uma agência financeira em São Mateus do Maranhão, era foragido da penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina, por  tirar a vida de um Policial Militar. Segundo a  Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o criminoso também é suspeito de participar do sequestro de um comerciante na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado. O crime aconteceu em abril deste ano. 

Durante a tentativa de assalto que aconteceu ontem (20), o suspeito chegou à agência, na companhia de outros dois assaltantes, que ainda não foram identificados. O trio se passou por clientes e ao tentarem render o vigilante da agência, ele reagiu ao assalto e houve troca de tiros. O vigilante da agência foi baleado no braço, e um dos criminosos perdeu a vida ainda no local após ser baleado. Os demais suspeitos fugiram.

O criminoso foi identificado como Nilton César Silva Aguiar foi baleado e perdeu a vida. Toda a movimentação criminosa foi registradas pelas câmeras de segurança do local, que durou mais ou menos cerca de dois minutos.  O grupo se passou por clientes e chegaram a sentar em um balcão de atendimento. Um deles tentou render o vigilante da agência que reagiu ao assalto.

O vigilante foi levado para o hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Sair da versão mobile