Igreja católica é alvo de furto pela quarta vez no ano em Codó

Os bandidos invadiram a capela de Santa Filomena na madrugada desta sexta-feira (21), essa é a quarta vez esse ano que a capela é alvo de furto.

Imagens de Notícias do Maranhão

A capela de Santa Filomena, localizada no bairro Santo Antônio em Codó, a 310 km de São Luís, foi alvo de mais um furto e arrombamento, essa é a quarta vez nesse ano que a igreja é alvo de furto. Os criminosos invadiram o templo religioso durante a madrugada de hoje (21), causando grande estrago e levando diversos objetos.

Os sinais de arrombamento são evidentes: a porta principal da capela apresenta sinais de forçamento, blocos laterais foram quebrados e diversos reparos já estão em andamento para evitar novas invasões. A comunidade local está preocupada com a frequência dos crimes.

Este recente incidente ocorreu mesmo após medidas de segurança adicionais terem sido implementadas na capela, como a instalação de grades nas janelas, após o último furto ocorrido no início do mês passado.

As câmeras de segurança do local registraram o momento exato em que o criminoso invadiu o local e levou inclusive cadeiras da igreja e outros objetos que são usados para a realização das missas. Esta não é a primeira vez que objetos semelhantes são furtados: em um furto anterior, a ambula um objeto sagrado para os católicos foi roubado por bandidos e cadeiras também foram levadas, o que tem deixado a comunidade local alarmada e pedindo por mais segurança.

Felizmente, após o furto ocorrido no mês passado, a polícia conseguiu recuperar as cadeiras furtadas. Agora, a comunidade local e as autoridades esperam um desfecho semelhante para este último incidente.

O caso já foi reportado à polícia, que está investigando o ocorrido e procurando pelos responsáveis pelos furtos e arrombamentos na capela de Santa Filomena.

Sair da versão mobile