Pistoleiros suspeitos de matar pecuarista em Goiás são presos no Maranhão

Segundo a polícia, o crime aconteceu em 26 de junho e a dupla foi contratada para matar a vítima.

Imagens de Notícias do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento na tarde de ontem (4) a dois mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos suspeitos no homicídio do pecuarista Valdemar Ferreira Pimenta, 74, ocorrido em São Miguel do Araguaia, Goiás. A operação policial, desencadeada na cidade de Tuntum, a 374 km de São Luís, Maranhão, ocorre em consequência de um crime que ocorreu no dia 26 de junho deste ano.

Na ocasião do crime, os agressores estavam em um veículo que se posicionou ao lado do carro da vítima na BR-080, e realizaram vários disparos de arma de fogo contra ele. O pecuarista foi atingido na cabeça e no braço, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

Após meses de investigação e colaboração conjunta com a Polícia Civil de Goiás, os suspeitos, apontados como pistoleiros contratados para assassinar o pecuarista, foram localizados em Tuntum. A apuração das autoridades indica que o crime foi planejado e executado por profissionais.

Os mandados de prisão preventiva, bem como busca e apreensão, foram expedidos pelo Poder Judiciário. Logo após a prisão, os criminosos foram conduzidos para a delegacia, onde foram interrogados.

A operação contou com a participação efetiva da Delegacia Regional de Presidente Dutra (MA), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) das Delegacias Regionais de Codó (MA) e Timon (MA), sob a coordenação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão.

Sair da versão mobile