Violência: 59 homicídios já foram registrados em Imperatriz em 20

Imagens de Notícias do Maranhão

De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Imperatriz já registrou 59 homicídios de janeiro até o início de junho de 2024. O último crime de homicídio na cidade aconteceu nesta terça-feira (04), onde um jovem foi encontrado morto com sinais de espancamento e perfurações a faca em um terreno na rua Tupinambá, no bairro da Caema. A vítima foi identificada apenas pelo apelido de “Bigodinho”. A polícia vai investigar o crime. 

 

A cidade está vivendo uma onda de violência nos últimos dias. Ainda segundo a Delegacia de Homicídios, somente no mês de maio, foram registrados 13 assassinatos. Na sexta-feira (31), último dia do mês de maio, dois assassinatos a tiros ocorreram na cidade em menos de 24h. 

 

O primeiro aconteceu durante a tarde, onde um jovem de 17 anos identificado como João Pedro de Sousa Pereira, foi morto a tiros na rua Bilar Dutra, no bairro Parque São José. De acordo com a polícia, ele estava chegando a pé em casa com um capacete na cabeça, quando foi abordado por um homem de bicicleta que efetuou os disparos, atingindo o rosto da vítima. 

 

O segundo homicídio ocorreu durante a noite do mesmo dia, na Rua Três, no bairro Bacuri. A vítima foi identificada como Lucas André da Silva Loffi. Segundo a PM, Lucas estava bebendo na companhia de um grupo de pessoas, quando dois criminosos em uma moto modelo Titan chegaram atirando. Ainda de acordo com a polícia, Lucas tentou correr, mas foi perseguido e assassinado. A polícia suspeita que o alvo dos criminosos era outro homem que estava no local. Lucas já tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de roubo. Os dois casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil para esclarecer detalhes dos crimes.

 

Tentativas de homicídios na cidade

 

Na noite de domingo (02), um homem foi baleado no Porto da Balsa, na Beira-Rio, em Imperatriz. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava retornando de uma praia no estado do Tocantins, quando foi abordada por criminosos armados. Após os disparos, os bandidos fugiram em uma embarcação pelo Rio Tocantins. O homem foi socorrido ainda consciente e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz.  Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal estiveram no tentativa de localizar e prender os criminosos.

 

Na tarde de sábado (01), um homem sofreu uma tentativa de homicídio, no bairro Imigrantes, em Imperatriz. De acordo com o relato de testemunhas à polícia, dois criminosos invadiram a casa do homem e desferiram vários disparos de arma de fogo contra ele. Uma equipe do SAMU foi acionada e encontrou o homem caído no quintal de casa. Ele foi encaminhado para o hospital. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime e nem o paradeiro dos atiradores. O caso está sendo investigado.

 

 

 

Sair da versão mobile