Sobe para 38 o número de cidades em situação de emergência no Maranhão

As chuvas provocaram a cheia dos rios e deslizamentos de terra

1.358 famílias estão desabrigadas e 2.954 desalojadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

No Maranhão, subiu para 38 o número de municípios que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas que caem no estado. Cidades como Trizidela do Vale e Pedreiras estão sofrendo com grandes alagamentos por causa da cheia dos rios no período chuvoso.

Entre as áreas mais atingidas estão as cidades que sofrem com a cheia dos rios e grandes inundações. O rio Mearim, em particular, registrou um aumento de mais de 10 metros acima do nível, o que tem provocado sérios transtornos para a população dessas cidades. No centro comercial de Trizidela do Vale, por exemplo, a água chegou a atingir muitas casas, com ruas completamente alagadas e o centro comercial quase totalmente submerso. Em Buriticupu, as chuvas contribuíram para grandes deslizamentos de terra que comprometem algumas áreas da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), até o momento há 1.358 famílias desabrigadas e 2.954 desalojadas no estado. Seis mortes já foram registradas em decorrência do grande temporal. 

Diante da gravidade da situação, a Defesa Civil está monitorando a região e mobilizando recursos para prestar assistência às vítimas e minimizar os danos causados pelas chuvas. A população, por sua vez, segue preocupada com o avanço das águas e os riscos que a temporada de chuvas pode trazer para suas vidas e suas cidades.

Sair da versão mobile