Homem é preso ao tentar sacar benefício de idoso em banco usando documentos falsos no MA

Imagens de Notícias do Maranhão

Mulher é presa por abusar da própria enteada no município de Pinheiro no Maranhão

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após ser pego tentando sacar o benefício de uma pessoa idosa, usando documentos falsos, em uma agência bancária do município de Caxias, distante 362 km de São Luís, no Leste do Maranhão.   

 

Durante a prisão, foram apreendidos os documentos falsificados, usados pelo investigado para para tentar sacar o dinheiro. A prisão foi feita por uma equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE). Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para custódia em uma Unidade Prisional de Ressocialização da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Outros casos no MA

 

Na semana passada, um homem foi preso após fingir oferecer ajuda para sacar o dinheiro de outro homem, em uma agência bancária, e transferir o valor para a própria conta, no Centro da cidade de Imperatriz. De acordo com o relato do homem que foi vítima, ele estava no banco para sacar o dinheiro do pai idoso, quando o outro chegou e ofereceu “ajuda” para fazer o saque. 

 

Ainda segundo a vítima, o homem transferiu o valor de R$1400 para a própria conta e disse que não tinha dinheiro na conta do idoso. Após a vítima perceber o golpe, correu atrás do golpista que estava fugindo e foi auxiliado por uma viatura da Polícia Militar, que passava pela Avenida Getúlio Vargas, no momento da fuga. O investigado foi encaminhado para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O homem estava em posse de vários cartões no nome de outras pessoas.

 

Mais um golpe!

 

A Polícia Civil prendeu, no mês de abril, em Imperatriz, um homem que se passou por vendedor para tirar dinheiro de uma vítima que mora na cidade de Presidente Dutra. Segundo a investigação, o golpe aconteceu por telefone e o criminoso conseguiu o dinheiro após oferecer produtos que ele não tinha. Uma ação conjunta entre as polícias de Presidente Dutra e Imperatriz localizou e capturou o golpista. O dinheiro da vítima foi recuperado e devolvido. Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi encaminhado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Sair da versão mobile