Bombeiros salvam vida de bebê engasgada com leite materno, em Chapadinha

De acordo com os bombeiros, os pais da bebê estavam em viagem e pararam para comer em um restaurante, quando perceberam que a menina estava com lábios azulados e sem ar.

Imagens de Notícias do Maranhão

Uma bebê de sete meses de vida foi salva por bombeiros da 5ª Companhia Bombeiro Militar (5ª CIBM) após se engasgar com leite materno. O incidente ocorreu no final da tarde de ontem (19), na cidade de Chapadinha, localizada a aproximadamente 250 km de São Luís.

De acordo com Corpo de Bombeiros, os pais da criança estavam viajando e decidiram parar em um restaurante da cidade para se alimentar. Foi nesse momento que notaram a coloração azulada nos lábios da menina, a falta de ar e a ausência de seu choro característico.

Preocupados e agindo rapidamente, os pais levaram a criança até o quartel da 5ª CIBM em busca de ajuda. O desespero da mãe chamou a atenção da guarnição que socorreu a pequena. Os profissionais identificaram uma obstrução total nas vias aéreas da menina. Usando a técnica da manobra de Heimlich, os bombeiros lograram êxito na remoção da obstrução, possibilitando que a bebê voltasse a respirar.

Após o resgate bem-sucedido, a criança foi encaminhada ao hospital local para avaliação médica. O Corpo de Bombeiros informou que, após triagem, foi constatado que a bebê está totalmente recuperada.

Confira o vídeo do do momento em que a bebê é salva clicando aqui. 

Sair da versão mobile